sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O TRABALHO DE UM HOMEM DE DEUS


O trabalho de um homem de Deus

Com a chegada do pastor Antônio Munhoz no campo de Americana a Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Belém teve um crescimento acentuado, de apenas cinco congregações distribuídas nas cidades de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa para mais de 100 congregações espalhadas nas três cidades e aproximadamente 16.000 membros, fora crianças e congregados.
Segundo o pastor Antônio Queiroz Brito que tem presenciado o desenvolvimento da obra de Deus da chegada do pastor Munhoz até os dias de hoje, declara que; “realmente a igreja cresceu muito, tanto em número de membros, como de patrimônio, porque o nosso pastor tem uma visão ampla ele vê bem além, os cultos eram todos centrados na sede e ele direcionado por Deus determinou que as congregações funcionassem aos domingos também, naquele momento, eu pensava, a sede vai ficar vazia! Mas foi o contrário a sede encheu e as congregações também”. Finaliza.
O pastor Jésus do Nascimento destaca que com a vinda do pastor houve uma grande expansão da obra de Deus e a através da visão e direção do servo de Deus a igreja aumentou e com esse aumento do número de membros o pastor Munhoz nos falou; “nós vamos fazer o seguinte; vamos colocar uma congregação em cada bairro destas cidades, onde não conseguirmos construir um templo, vamos alugar um salão e abrigar o povo de Deus é o que tem acontecido e a obra de Deus só prospera”. Salientou o pastor.
O pastor Paulo Ortiz afirma que quando o pastor Antônio Munhoz chegou a Americana ele era bem jovem e presenciou o pastor chegar com todo entusiasmo para a evangelização e com grande disposição querendo que igreja avançasse em busca das almas perdidas no pecado, “e uma das coisas que me assustou foi que assim que ele tomou posse, ele liberou as congregações e estabeleceu que a partir daquele momento cada congregação tivesse suas atividades normais, inclusive aos domingos, e com isso a igreja sede esvaziou, porém o pastor levantou uma equipe de evangelismo e em pouco tempo a sede lotou e o que me surpreendeu mais é que as congregações também lotaram”. Exemplificou.
O pastor Marcos Ferreira da Silva, tinha 17 anos de idade quando o pastor Antônio Munhoz chegou a Americana e afirma que presenciou o pastor estabelecer seus novos projetos, suas novas propostas “eu confesso que foi algo diferente para a igreja, algo que nós não estávamos acostumados, pois a dinâmica do pastor Munhoz é uma dinâmica muito rápida que é da seguinte maneira; ou você acompanha ou fica para trás e ele chegou com essa disposição na época”. Observou. Salientou ainda que as congregações, ou seja, as poucas que tinha ficavam fechada aos domingos e o pastor Munhoz descentralizou e as congregações passaram a realizar cultos aos domingos também e “isso propiciou um crescimento vertiginoso da igreja, e junto com a igreja cresceu também as cidades, economicamente e culturalmente e a igreja acompanhou esse crescimento e hoje a Assembléia de Deus Ministério Belém é sem duvida alguma uma das maiores da região”. Finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário