sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O ENVIADO

O enviado
No evangelho segundo escreveu João no capitulo um versículo seis, diz; Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Baseado neste texto bíblico pode-se descrever que: Há 24 anos atrás Deus enviou um homem para ser o pastor presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Belém Campo de Americana e o homem escolhido, por Deus, preparado e disposto a enfrentar o desafio desta grande obra foi o pastor Antônio Munhoz.
Chegou aqui em Americana no dia 24 de julho de 1984, naquela época as poucas congregações que tinham na cidade fechavam as portas aos domingos e os irmãos vinham cultuar a Deus no templo sede. E o pastor com direção e sabedoria de Deus conversou com os dirigentes e os autorizou abrir as congregações aos domingos e terem cultos regularmente, com essa abertura e com os trabalhos evangelísticos, as congregações e a sede encheram de pessoas salvas pelo poder do evangelho.
Deus tem abençoado grandemente a igreja em Americana, quando o pastor Antônio Munhoz assumiu o trabalho o campo tinha entre 700, 800 crentes aproximadamente, cresceu em sentido numérico e hoje atingiu a quantidade de cerca de 16.000 membros, fora crianças e congregados. Cresceu também no sentido patrimonial, no número de congregações, de cinco congregações na época para mais de 100 entre templos e salões distribuídos nas três cidades, Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa.
Em meio a todo esse avanço o novo templo sede é uma realidade, está construído e em fase de acabamento e com capacidade para 10.000 pessoas sentadas. O que mais impressiona é que a igreja, a obra de Deus tem prosperado e não tem dívidas.
Naquela oportunidade a igreja tinha três evangelistas e dois pastores, hoje possui um colégio de obreiros de aproximadamente 1.000 obreiros, entre pastores, evangelistas, presbíteros, diáconos e cooperadores distribuídos pelo campo.
E ainda destaca-se o trabalho missionário no Brasil e no exterior, com 62 famílias sustentadas e mantidas no campo missionário pela igreja de Americana.
E no próximo dia 15 de novembro nós estaremos comemorando o octogésimo aniversário do nosso querido pastor Antônio Munhoz, e até aqui tem trabalhado com entusiasmo, dedicação, amor e carinho e nós somos gratos a Deus pelo pastor que temos. Pastor Munhoz queremos congratular com o senhor desejando lhe, muita saúde, muita paz e felicidades que Deus continue lhe abençoando e que o senhor alcance mais 80 anos de vida. Amém.
Pastor Walter Pinto Coelho, segundo vice-presidente do campo de Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário