sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A CONVICÇÃO DO HOMEM DE DEUS

A convicção de um homem de Deus

O pastor Antônio Munhoz foi empossado como presidente do Campo de Americana no dia 24 de julho de 1984, pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Confradesp (Confraternização das Assembléias de Deus do Estado de São Paulo) e C.G.A.D.B. (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil).
Naquela oportunidade segundo os pastores Walter Pinto Coelho, Jesus Nascimento, José Ribeiro de Souza, Antônio Queiroz Brito e Manoel Soares, houve uma reunião antes com todos os obreiros locais com o pastor presidente Benedito de Abreu, para escolher entre dois pastores, um indicado pelo Belém e o outro indicado por ele, que estava deixando a igreja de Americana e retornando para o estado do Mato Grosso para a cidade de Aquidauna-Mt.
Após a reunião os obreiros de Americana optaram pelo candidato apresentado pelo Ministério Belém, pastor Antônio Munhoz, oraram, e sentiram de Deus que o pastor de Americana seria o irmão Antônio Munhoz vindo da cidade de Poços de Caldas-MG. “E nós de forma unânime sentimos da parte de Deus e escolhemos o pastor Munhoz e fomos muito feliz porque este era o plano de Deus para a igreja de Americana”. Destacou o pastor Walter Pinto Coelho.
O pastor Antônio Munhoz afirma que naquela noite que os irmãos de Americana realizaram a reunião para escolher o novo pastor para a igreja ele acordou na madrugada orou por certo período e voltou a dormir e lhe apareceu um anjo da parte de Deus que lhe disse: “Você comprou dois bois para a festa da mocidade, mas você não irá participar da festa arrume a sua mudança porque você irá para outro lugar”.
E o pastor Munhoz lhe perguntou: “Vai demorar ou é rápido?”. O anjo lhe respondeu: “Prepara a mobília”. Pela manhã “levantei e comecei a embalar tudo, desmontei os móveis, encaixotei todas as louças, deixei tudo preparado, e ai chegava a minha filha Rosemeire e perguntava; papai o senhor vai mudar? Vou. E pra onde? Pra onde eu não sei, chegava o meu filho Cláudio e perguntava; papai o senhor vai mudar? Vou. Pra onde? Pra onde eu não sei Deus o sabe, só sei que vou mudar”.
Passados dois dias, precisamente ao meio dia do segundo dia o telefone toca “era pastor José Wellington”. E me disse: “Pastor Munhoz se prepara para mudar de Poços de Caldas-MG”. “E eu lhe respondi: Já estou preparado, e ele me pergunta; mas quem te falou que você vai mudar? Eu lhe respondi: O anjo do Senhor esteve comigo e me mandou arrumar a mobília e eu lhe obedeci e estou pronto, ai o pastor José Wellington deu glórias a Deus e disse: Deus está neste negócio”.
“Dois dias depois eu vim para Americana e assumi a igreja no dia 24 de julho de 1984 e desde então tenho trabalhado com os irmãos e no próximo ano completará 25 anos de trabalho”. Finalizou o pastor.
A igreja na época tinha entre 700, 800 membros no campo todo, e contava com apenas uma congregação em Americana, Cidade Jardim, três em Santa Bárbara d’Oeste, Rua Inácio Antônio, Cidade Nova e Jardim das Palmeiras e uma em Nova Odessa, Jardim Bela Vista. E a igreja Assembléia de Deus Ministério Belém Campo de Americana, teve um crescimento vertiginoso da chegada do pastor até o momento e tem hoje cerca de 100 congregações e aproximadamente 16.000 membros, fora crianças e congregados.
Presbítero Gilmar Custódio

Nenhum comentário:

Postar um comentário