quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Imagens do pré lançamento do livro - Um lider usado por Deus


Capa do livro


Pastor Joab


Pastor Antônio Munhoz - autor do livro


Pb e Vereador Paulo Chocolate, pastor Joab e Pb Edson


Contra capa do livro


Presbítero e jornalista Gilmar Custódio


Pr. Domingos Ferreira dos Santos -
1º vice-presidente da Igreja, diretor do projeto e idealizador da capa do livro


Pastor Estevan e pastor Wagner


Pastor Benedito Alves


Ev. Marcos Idalécio


Ev. Jair Calixto, Pr. Domingos e Pr Ricardo



Irmão Josiel


Pastor Luciano


Irmã Marli dos Santos






Pr. Nilton Viana



Pb Elmário

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Um líder usado por Deus

Um líder usado por Deus
Com a presença de mais de 300 pessoas, na noite de terça-feira 16 de novembro de 2008, no templo sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Belém Campo de Americana, localizado na Praça Santos Dumont, 108 Jardim Santana, Americana-SP, foi realizado o pré-lançamento do livro: Um líder usado por Deus, o qual é uma autobiografia do pastor presidente Antônio Munhoz.
São relatos das experiências de um homem escolhido por Deus para o ministério pastoral, o livro é um legado para essa geração e para a vindoura, é de uma leitura edificante, inspirativa, pois o pastor Antônio Munhoz é um exemplo de homem de Deus, de líder e é um dos maiores expoente da Igreja Assembléia de Deus no Brasil.
O pastor Domingos Ferreira dos Santos primeiro vice-presidente da Igreja Assembléia de Deus Campo de Americana, diretor do projeto e idealizador da capa do livro, afirma que se sente honrado em dizer aos leitores desta obra e a todos que fizerem uso dela que “as experiências deste homem de Deus fazem parte da minha formação e edificação do ministério que recebi do
Senhor Nosso Deus”. Finaliza.
O pastor Antônio Munhoz preside a Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Belém Campo de Americana-SP desde 24 de Julho de 1984. È bacharel em teologia pela Escola Teológica “Pastor Cícero Canuto de Lima”. É membro da mesa diretora da Confradesp (Confraternização das Assembléias de Deus do Estado de São Paulo) como 3º vice-presidente. É possuidor de vários títulos, Cidadão Americanense, Cidadão Barbarense, Cidadão Piacatuense e de Comendador da Ordem Internacional dos Jornalistas.
Em seus agradecimentos o pastor Antônio Munhoz afirma; “A vida é um dom de Deus, e quero agradecê-lo pelos 80 anos de vida, saúde, graça e infinita misericórdia a mim concedida. Agradeço a minha querida esposa missionária Dozinha Dias Munhoz pelas orações e dedicações na obra do Senhor, ao pastor José Wellington Bezerra da Costa presidente da CGADB e Confradesp, pelo prefácio desta obra, ao pastor Esequias Soares pela apresentação da autobiografia, ao meu vice-presidente pastor Domingos Ferreira dos Santos, diretor deste projeto, ao pastor Jamiel de Oliveira Lopes, organizador do livro, aos meus filhos, aos obreiros e membros da Igreja do Senhor, pelas orações em meu favor; a Deus seja a honra, glória e louvor para sempre. Amém”. Finaliza.
Presbítero Gilmar Custódio, fotos e reportagem.





Foto ao lado
(Miss. Dozinha, pastor Antônio Munhoz e pastor Ricardo Prata)






Pastor Joab, Pb Wagner, Irmão João


Foto ao lado(Pastor Marcos Ferreira)

(Pastor Sidnei Mendes)

(Pastor Antônio Queiroz Brito)

( Pastor José Ribeiro de Souza)


(Irmã Edna)



Pb Wagner

Pastor Paulo Ortiz

Fila de irmãos

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

PASTOR ANTÔNIO MUNHOZ É HOMENAGEADO EM PIACATÚ

O pastor Antônio Munhoz é homenageado em Piacatú
Através do decreto legislativo nº. 04/2007, a Câmara Municipal de Piacatú concedeu título de cidadão piacatuense ao pastor presidente Antonio Munhoz, pelos relevantes serviços prestados pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Belém Campo de Americana-SP ao município.
A Igreja matem projetos de desenvolvimento social e atende a municípios da região como: Gabriel Monteiro, Santópolis do Aguapeí, Clementina, Alto Alegre, Lauro Penteado e Jatobá apoiando as famílias carentes e ajudando com roupas e medicamentos.
A Igreja é atuante em Piacatú desde 1990 e nos últimos sete anos foi liderada pelo pastor Carlos Augusto de Souza, percussor da idéia que deu origem ao título de cidadão piacatuense ao pastor Antônio Munhoz.
Por estes, entre outros motivos, é que a câmara de vereadores de Piacatú julgou merecedora tal honraria e aprovou, por unanimidade, o título de cidadão piacatuense ao pastor presidente Antônio Munhoz em reconhecimento a sua representatividade.
Mais de 150 pessoas entre amigos, pastores, evangelistas, obreiros de Americana, obreiros locais e membros da Igreja local e região e autoridades estiveram presentes acompanhando a sessão solene que durou cerca de 40 minutos e teve inicio às 20 horas.
O presidente da Câmara José Carlos da Silva (Totô), frisou que a iniciativa foi de todos os vereadores “é uma honra poder homenagear uma pessoa que tem prestado relevantes trabalhos a população de Piacatú”. Destacou. Em seguida o prefeito Euclasio Garrutti falou de sua amizade com o pastor Antônio Munhoz, salientando que ser homenageado na presença de autoridades de várias localidades são privilégios de poucos, “o compromisso do pastor Munhoz com a nossa cidade aumentará ainda mais”. Finalizou o prefeito.
O deputado estadual Francisco Sardelli, afirmou que é testemunha de tudo aquilo que o pastor Munhoz faz em sua liderança religiosa, como homem, pai de família, como homem que sabe honrar a missão que Deus lhe confiou, “o senhor é um homem amado por muitos brasileiros, eu viajei 600 km para prestigiar o senhor e independente da distancia não poderia deixar de trazer o meu abraço ao senhor e de parabenizá-lo”. Completou o parlamentar.
O vereador por Americana-SP Paulo Sérgio (Chocolate) entregou moção congratulando com a Câmara de Piacatú pelo título concedido ao pastor Antônio Munhoz e ainda entregou uma homenagem ao prefeito Euclasio Garrutti , ao presidente da Câmara José Carlos da Silva e ao pastor Carlos Augusto de Souza em nome da Câmara de Americana-SP, e frisou “estou muito feliz por participar dessa honrosa homenagem ao nosso pastor Antônio Munhoz, que Deus continue lhe abençoando pastor”. Finalizou o vereador.
Ficou registrada também a presença do primeiro vice-presidente pastor Domingos Ferreira dos Santos, do segundo vice-presidente pastor Walter Pinto Coelho, da Igreja Assembléia de Deus Ministério Belém Campo de Americana, da vice-prefeita de Piacatú, professora Ivone Vendrame Cardoso e do pastor local César Diosmel Samaniego.
Após o pronunciamento do homenageado, a sessão deu-se por encerrada e, posteriormente, foi oferecido um jantar às autoridades e àqueles que prestigiaram o evento nas dependências do Fundo Social de Solidariedade.
Presbítero Gilmar Custódio – Jornalista responsável pelo Jornal Informativo Boas Novas, da Assembléia de Deus Ministério Belém Campo de Americana.

O PASTOR PRESIDENTE ANTÔNIO MUNHOZ COMPLETOU 80 ANOS

O pastor Antônio Munhoz presidente da Assembléia de Deus Ministério Belém em Americana-SP e 3º vice-presidente da Confradesp completou 80 anos de idade
A Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Belém Campo de Americana realizou no dia 15 de novembro de 2008, culto de ação de graças por mais um aniversário do pastor presidente Antônio Munhoz que completou 80 anos de idade no dia 16 novembro de 2008.
O culto foi celebrado no novo templo sede, com capacidade para 10.000 pessoas sentadas situado a Rua 1º de Maio, 40 no bairro Cordenunsi em Americana-SP e participaram deste culto mais de 8.000 pessoas de todas as congregações do campo, jovens, crianças, irmãs do circulo de oração, pastores, evangelistas e obreiros de uma forma geral.
Segundo o pastor Domingos Ferreira dos Santos primeiro vice-presidente do campo de Americana e coordenador do culto, além da igreja e obreiros locais, estiveram presentes pastores, lideres de Campo do Estado de São Paulo e de outros estados e ainda o pastor José Wellington Bezerra da Costa presidente da Confradesp (Confraternização Fraternal das Assembléias de Deus do Estado de São Paulo) e da C.G.A.D.B. (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil) e obreiros de outros ministérios de toda a região.
Todos os Círculos de Oração do Campo e a Umadame (União de Mocidade das Assembléias de Deus de Americana) e as crianças e adolescentes e os corais, junto com a orquestra da Igreja Sede apresentaram louvores a Deus por esta data festiva do aniversário de seu pastor.
Ele destaca ainda que o culto não teve nenhum tema especifico, “demos ênfase aos 80 anos de vida e ao culto de ação de graças pelas bênçãos alcançadas pelo nosso pastor, porque é uma data marcante na história de sua existência e para nós é uma grande honra ver o pastor da nossa Igreja completando 80 anos de idade e com dinamismo, força e entusiasmo para continuar trabalhando na obra de Deus e trazendo para nós grandes lições para a nossa vida e nosso ministério”. Finaliza o pastor.
O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da C.G.A.D.B. e Confradesp leu a no livro do Gênesis 43.11 “Então disse-lhes, Israel seu pai: Pois assim é, fazei isso: Tomai do mais precioso desta terra em vossos vasos, e levai ao varão um presente; um pouco de bálsamo, e um pouco de mel, especiarias, e mirra, terebinto e amêndoas”.
Com base neste texto da Bíblia o pastor José Wellington falou da importância do culto de ação de graças e destacou o trabalho do pastor Antônio Munhoz que quando assumiu a Igreja Assembléia de Deus de Americana-SP no dia 24 de julho de 1984 com apenas cinco congregações, e cerca de 800 crentes e nesses quase 25 anos de trabalho já passou de 100 congregações e conta hoje com cerca 16.000 membros fora crianças e congregados.
O pastor salientou “que em meio a tantos desafios, lutas e vitórias o nosso amigo e irmão pastor Antônio Munhoz é digno de receber todas as dádivas de Deus, porque os presentes que recebemos nesta vida é nada, em comparação com a glória que receberemos naquele dia das mãos do Senhor Jesus Cristo, que Deus continue abençoando o pastor Antônio Munhoz, pois é um homem de Deus com qualidades e incentivador e pregador da sã doutrina e conservador dos bons princípios da Igreja do Senhor”. Finaliza o pastor.
Presbítero Gilmar Custódio

O PASTOR PRESIDENTE ANTÔNIO MUNHOZ COMPLETARÁ 80 ANOS DE IDADE


“O pastor presidente Antônio Munhoz completará 80 anos de idade”
A Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Belém Campo de Americana realizará no dia 15 (sábado) de novembro de 2008, culto de ações de graças por mais um aniversário do pastor presidente Antônio Munhoz que completará 80 anos de idade no dia 16 novembro de 2008.
O culto será celebrado no novo templo sede, situado a Rua 1º de Maio, 40 no bairro Cordenunsi em Americana-SP a partir das 18 horas, com o piso já colocado e estão convidados e intimados a participarem deste culto todas as congregações do campo, jovens, crianças, irmãs do circulo de oração, pastores, evangelistas e obreiros de uma forma geral.
Segundo o pastor Domingos Ferreira dos Santos primeiro vice-presidente do campo de Americana e coordenador do culto, além da igreja e obreiros locais, foram convidados pastores lideres de campo do estado de São Paulo e de outros estados e ainda o pastor José Wellington Bezerra da Costa presidente da Confradesp (Confraternização Fraternal das Assembléias de Deus do Estado de São Paulo) e da C.G.A.D.B. (Confraternização Geral das Assembléias de Deus no Brasil) e obreiros de outros ministérios de toda a região.
O pastor afirma que todos os círculos de oração do campo e a Umadame (União de Mocidade das Assembléias de Deus de Americana) e todas as crianças e adolescentes e os corais, formara um “único coral e que se juntará com a nossa orquestra regional e estarão neste dia maravilhoso apresentando louvores a Deus por esta data festiva do aniversário do nosso pastor”. Explica.Ele destaca ainda que não foi designado nenhum tema especifico, pois se trata exclusivamente de um culto de ações de graças pelas bênçãos alcançadas “pelo nosso pastor e daremos grande ênfase aos seus 80 anos de vida, porque é uma data marcante na historia de sua existência e para nós é uma grande honra ver o pastor da nossa igreja completando 80 anos de idade e com dinamismo, força e entusiasmo para continuar trabalhando na obra de Deus e trazendo para nós grandes lições para a nossa vida e nosso ministério”. Finaliza o pastor.
Presbítero Gilmar Custódio

O PASTOR MUNHOZ UMA DÁDIVA DE DEUS PARA A IGREJA

O pastor Munhoz, uma dádiva de Deus para a igreja
Quando vim para Americana, fazia apenas dois meses que o pastor Antônio Munhoz havia chegado, o trabalho era pequeno com poucas congregações e algo em torno de 700 crentes em todo o campo e isso já fazem mais de 24 anos e o nosso pastor naquela época ainda ia fazer 56 anos de idade.
O pastor Munhoz com todo entusiasmo que lhe é peculiar arregaçou as mangas e tem trabalhado firme desde aquela data até o dia de hoje. O seu ministério é profícuo, abençoado, é um exemplo de pessoa, de pastor, de líder, de companheiro e em tudo que ele põe a mão Deus prospera e dá o crescimento.
Nesses 24 anos de trabalho se pudéssemos traçar um gráfico viríamos de uma forma mais clara de como a igreja de Americana cresceu durante esse período, tanto em número de membros como de congregações. Pastor Munhoz tem uma formação, é um obreiro inteligente, bom administrador e tem uma liderança dada por Deus e trabalhar com ele é uma tarefa sublime e maravilhosa, pois é uma escola, tenho aprendido muito com ele, como eu sempre falo: É uma faculdade, para todos que trabalham com ele no dia a dia.
O nosso pastor tem sido uma dádiva de Deus para a igreja de Americana, para o ministério e porque não dizer para a Igreja Assembléia de Deus no Brasil e no mundo.
E no próximo dia 15 de novembro de 2008 estaremos celebrando seus 80 anos de vida e queremos celebrar muitas outras vezes seu aniversário, além desses 80 já alcançados. E em nome da igreja e todos os obreiros do campo desejo lhe muitas felicidades e que Deus continue lhe abençoando. Amém.
Pastor Domingos Ferreira dos Santos, primeiro vice-presidente da Assembléia de Deus Ministério Belém Campo de Americana.